6 de set. de 2009

cn Tower

CN Tower é o ícone do Canadá. Melhor, de Toronto. São 555 metros de altura e apenas 55 segundos, em elevador panorâmico, para atingir o topo da torre. De lá, a vista é bonita, mas nada de impressionante. O fato é que você está, literalmente, no topo da torre no Canadá. A imagem abaixo foi tirada de dentro da Union Station, a partir do telhado de vidro, com a torre logo atrás...

Lá em cima, a gente tem uma visão da cidade em 180º. Percebe-se que tudo se torna muito perto e o quanto a cidade é plana.

E assim vemos Toronto: pequena, com todos os prédios localizados muito perto um do outro, o Lago Ontário ganha a forma de um oceano, a estrutura da cidade muito bem planejada com as rodovias, trilhos, viadutos...

Lá em cima, temos a opção de ver a cidade em três diferentes formas: O primeiro andar, todo no vidro; o segundo (que fica mais abaixo), apenas com grade e recebe toda a ventilação. (Curiosidade: no verão, o vento também é frio. Imagina no inverno, quando a temperatura baixa para -40º e você visita a torre! Acho que ninguém aguenta o frio). A foto abaixo, é no segundo andar.

A outra forma de ver a cidade é mais emocionante. Na verdade, é que vale mais a pena na CN Tower. O piso de vidro, ou Glass Floor, nos dá uma visão impressionante! Pensa-se que você vai despencar 555 metros quando o vidro quebrar. Nem todas as pessoas têm coragem de se aventurar a tirar foto.

Nós tivemos. Mas por pouco tempo.

Evandro, Elder e Maurício. Todos brazucas.