Saindo da rota convencional da Europa, seguiremos viagem pela capital da Irlanda, Dublin. Agora, as cores que iremos perceber facilmente pelas ruas da cidade serão verde, branco e laranja. São as cores da bandeira que nos fazem relembrar os "Dubliners", do romance de James Joice. Mas como o blog é feito por brasileiros que viajam... agradeço também a colaboração dos amigos que também amam viajar. E a foto de abertura de "O Mundo por Brasileiros" é de autoria da italiana Diletta Mauri, uma amiga que conheci em Belfast, no Reino Unido (tema do próximo post do blog).
Se você pretende ir a Dublin, as prioridades são: passear pela Grafton Street, conhecer o maior número de pubs possíveis à noite, conhecer o Trinity College Dublin e o parque St Sthephens Green e a famosa estátua Molly Malone.
Se você pretende ir a Dublin, as prioridades são: passear pela Grafton Street, conhecer o maior número de pubs possíveis à noite, conhecer o Trinity College Dublin e o parque St Sthephens Green e a famosa estátua Molly Malone.
Pubs irlandeses. Escolha um e entre!
É nos pubs onde você encontra as mais variadas cervejas e aprende o modo de vida irlandesa: com muita cerveja. A cidade reservas inúmeras surpresas, principalmente na Grafton Street, uma das mais importantes ruas de Dublin e perto das atrações mais importantes da cidade. É na Grafton onde você terá contato com muitos artistas de rua. São os cantores que estão a representar, na vida real, as cenas do filme Once (http://www.youtube.com/watch?v=I6xIF92OUos). E aproveitei a viagem para criar um vídeo com os artistas de rua de Dublin. Você pode conferir o vídeo no fim deste post.
É na Gafton St. onde você poderá fazer um deslocamento diferente: ir de Eco! ou "little blue", como o batizei neste post. Recomendo um passeio de "little blue" quando você já tiver caminhado o dia todo. Assim poderá rever a cidade de uma forma diferente, enquanto descansa.
Artistas na Grafton Street.
Olhos bem atentos para os artistas da Grafton St. A rua integra uma diversidade cultural impressionante. Há espaço para todos, até mesmo quando os jovens usam máscaras para parecerem mais velhos.
Coloca uma moeda na lata!
Na correria do dia a dia, como muito bem ilustra a Grafton Street, todos param e percebem a criatividade dos artistas.
Feira na Old City.
Quando se caminha pela Grafton, é bom também entrar por outras ruas e verificar o que cada local reserva. Na parte velha da cidade, Old City, tinha uma feira de comidas típicas e artesanato.
Estátua Molly Malone.
Qual o cardápio de hoje? Se você entender...
Primeira edição do Songs on the Street. Enjoy it!