11 de out. de 2009

Niagara Falls, Canadá

Os fins de semana no Canadá eram dedicados para as viagens de curta duração. No primeiro, fui ao zoológico. No segundo, visitei as cidades de Québec, Montréal e Ottawa (já postadas). No terceiro fim de semana, fui conhecer as famosas Cataratas de Niagara, ou Niagara Falls. Para chegar lá, a concentração dos alunos foi nas proximidades da escola, ao lado de Toronto Reference Library. Embarcamos naqueles ônibus escolares.
Nesse dia, usei a camisa do Brasil.





Chegando em Niagara, a impressão é que a cidade é só queda d'água. Mas não. Há uma vida independente da principal atração na cidade. Nesse dia, estava chovendo e começava a fazer frio, mesmo sendo época do verão. Pela imagem abaixo, percebe-se que a torre está coberta de névoa. Para quem estava lá em cima, a visibilidade ficou prejudicada.





Niagara é um lugar tranquilo e bonito.





Antes de embarcar no passeio que nos leva até a queda d'água, primeiro fizemos um tour pelo calçadão até o início da grande cachoeira. Chegando lá, pode-se ter uma vista completa das duas Falls, a americana e a canadense.  Na foto acima, vê-se apenas a queda do lado americano, bem menor que a canadense.

É muita água! Impressionante!





Depois do passeio, nos organizamos para fazer o passeio de barco que nos leva até à queda d'água. Wellcome to "The Maid of the Mist". Assim como Delanir, de Minas Gerais, se prepara...





... os amigos Evandro e Elder, do Estado de São Paulo, estão prontos para embarcar.





Daí, o nosso barco sai para chegar mais perto da queda d'água...





e cada vez mais perto...





até que a gente fica frente a frente, nos tornando pequenos demais diante de Niagara Falls.





Depois do passeio de barco, fomos aproveitar o restante do sábado para conhecer a cidade. Niagara tem uma estrutura de mini Las Vegas (apesar de ainda não ter visitado essa cidade), principalmente à noite, com o funcionamento de casinos e com a iluminação na cachoeira.





Foi uma caminhada tranquila. Mas, uma dica para quem for conhecer esta cidade: o melhor é passar mais tempo, aproveitar Niagara sem pressa. 



Esta é uma vista da cidade, na varanda do Planet Hollywood.



E uma parte do grupo: Delanir (MG), Paulo (SP), Victor (SP) e Maurício (CE) em frente ao Hard Rock Cafe.
Esta foto foi registrada pelo Saleh, da Arábia Saudita

3 comentários:

  1. Nossa!! Muito lindo!! Só não sei se eu teria coragem de chegar tão perto da queda d'água.
    Karol Nascimento

    ResponderExcluir
  2. Grande Maurício, parabéns pelo blog e fiquei feliz em relembrar um pouco da viagem (e muitas dessas fotos eu não tinha)! Mantenha contato.
    Abraços

    ResponderExcluir