9 de nov. de 2010

Que venham Portugal e seus vizinhos!

Depois de um tempo "fora do ar", o blog "O Mundo por Brasileiros" retoma sua temporada de explorações. Agora, pelos países do "velho continente". Após as dicas e relatos sobre a minha experiência no Canadá, em junho de 2009, o blog vai mais longe e você nos acompanha nesta viagem, a cruzar o oceano e desembarcar em Coimbra, a cidade universitária de Portugal.

Vista da cidade de Coimbra. Minha nova morada.


A oportunidade desta viagem surgiu com a inscrição para o Mestrado em Relações Internacionais na Universidade de Coimbra (UC). Então, além de explorarmos Coimbra, você vai saber a rotina de uma das cidades da Europa que mais recebe estudantes estrangeiros, seja para graduação sanduiche, bolsa Erasmus, mestrado ou Doutoramento.
...
Serão dois anos de muitas histórias. Muitas fotos. Muita saudade da família, dos amigos e de lembranças que ficarão marcadas para sempre na vida dos estudantes brasileiros e daqueles brasucas que ainda estão a desbravar este mundo cheio de conhecimento e boas lições de vida.
...
Aproveite a nossa temporada!
Viva também esta experiência.
A todos, uma ótima viagem!

Maurício Vieira

4 comentários:

  1. Finalmente hein hehehe
    A cidade parece simpática e tranquila... aproveita bastante!

    ResponderExcluir
  2. Oba!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estamos parecendo crianças curiosas querendo ouvir essas histórias do viajante brasileiro por terras lusitanas, como cantava Chico Buarque "Tanto Mar, Tanto Mar..."
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc retomou esse cantinho. Muitas saudades!! Beijos

    ResponderExcluir