16 de ago. de 2009

Com os amigos


Estudar em um país estrangeiro é uma das melhores experiências que tive. Nas salas de aula, você encontra colegas de várias nacionalidades. No meu caso, me tornei amigo de mexicanos, coreanos, japoneses, chineses, russos, tchecos, da lituânia também. E a lista é vasta! Italiano, árabe... e muitos brasileiros também. O segredo, para mim, para aproveitar o intercâmbio é não se limitar às amizades. Seja amigo de todos e participe de todas as atividades que puder com os colegas da escola. Fiz e as fotos são sempre assim: com muitas pessoas - exceto as paisagísticas - e muito, mas muito sorriso. Nesta imagem, era um sábado. O primeiro em Toronto, no dia 6 de junho de 2009. A programação da escola incluía uma visita guiada pelo Zoo. Munidos de mapa, câmera e tênis - pois andamos muito - todos aproveitamos muito. O grupo era sempre assim: formado por muitas pessoas. Da esquerda para a direita, acima: Matheus (RJ), Mariana (México), Gjntarjuke (Lituânia), Ana Paula (SP), Tomoe (Japão), Eu (CE), Roberto (RJ) e Tomás (Rep. Tcheca). A comunicação, só em inglês. Se não entendeu em inglês, paciência. A gente falava em português também.

3 comentários:

  1. Muito irado o blog! Vai ser o mais lido de todos! Sucesso!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Essa tua foto é típica de anúncios de intercâmbio, hehehe, daquelas que vemos nos folders e apostilas.

    ResponderExcluir
  3. Pode colocar uma foto comigo aí também heim...estou com ciúme caramba...cadê eu?????

    ResponderExcluir