16 de ago. de 2009

English class

Esta era a sala em que estudava inglês. Assim como a cidade, a sala da ILAC, em Toronto, também era e continua a ser cosmopolita. Fiz amizades importantes em junho de 2009 e percebi que o mundo se torna ainda menor quando conhecemos pessoas de diferentes países. A sala era ampla, muito bem iluminada. Nas paredes, cartazes e postais dos países de cada estudante. Na minha chegada, coloquei um postal da praia de Aquiraz, Prainha, e ainda permanece por lá. A professora, Catherine, nos deixava muito a vontade na sala de aula e as conversas, em inglês, fluiam naturalmente. Ela sabia reconhecer o talento de cada aluno e nos colocava para fazer algumas interpretações, seja para dançar ou atuar para os colegas. Isso era a sua especialidade. Outra: ela nos colocava para escrever redações ao som de The Mama & The Pappas. Genial! Além disso, a professora adorava comprar Donuts para a aula, como também bombons e chocolates. Tinha um pote para doces em sua mesa e a gente tinha total liberdade para pegar. Às vezes, a gente também comprava. Na minha opinião, nem sempre a fotografia consegue traduzir a realidade dos fatos e o que a imagem representa para quem viveu determinado momento. Então, o registro "não chega nem aos pés" do que eu realmente vivi e aprendi no Canadá e convivi com os meus amigos internacionais. Na foto, os meus amigos Anna, Minsung e Andrew (Coréia do Sul), Andrés (Chile), uma casal do México que não estudou comigo, Geona, da Coréia; Catherine, a professora de Ottawa; e uma parte da cabeça do chinês Qwien.

2 comentários:

  1. Aii mauriciio, com este relato.. me senti lá.. fico mto feliz que sua viagem tenha sidoo tao perfeita!!! beijos e todas as dicas estao anotadas!! qual será o proximo destino hein

    ResponderExcluir
  2. Ei, cunha! Agora ce tem que vir a Africa para poder tb incluir esse continente no seu blog!!! Bjao.
    Carol

    ResponderExcluir