A escola em que estudei em Toronto (Ilac) era localizada na maior rua do mundo, a Yonge Street. Uma caminhada por esta rua era diversão na certa. Muitas lojas, restaurantes, salões, shopping, universidade, cafés, escolas de idiomas e muitos estrangeiros também.
O prédio da MTV também estava na mesma calçada da escola e era muito bom saber que o estúdio estava aberto gratuitamente para os estudantes.
O cenário encontrado era de tranquilidade. Polícia, somente para mostrar que o controle e a segurança na cidade estavam garantidas. O mais interessantes eram os espaços destinados às bicicletas, outro meio de transporte bastante usado no país.
Caminhando pela Yonge Street, chega-se a um dos melhores lugares para compras e diversão. Na minha opinião, uma tarde nas proximidades da Dundas Square era ótimo. E continua a ser. Hard Rock Café, shows gratuitos, eventos culturais como na época do Luminato... À noite, a iluminação nesta parte da cidade impressionava, além do mais porque tudo era muito high tech.
Milhares de pessoas se encontravam diariamente na Dundas Square. Geralmente, quando passeava com os amigos da escola, a gente acabava indo parar lá, seja no início ou no fim do dia. De lá partíamos ou definíamos o nosso rumo depois de um dia de caminhada.
Fascinante!! Outra cidade pra colocar no meu roteiro.
ResponderExcluir