20 de dez. de 2010

Aveiro

Viajar é bom demais! E os roteiros tornam-se cada vez melhores quando conhecemos aventureiros, sejam os amigos da faculdade ou os mochileiros que encontramos pelos hostels... Cada destino reserva uma surpresa e a viagem para as cidades de Aveiro e Porto foi perfeita. Isso mesmo, perfeita!

Coimbra-Aveiro

Para quem deseja conhecer Portugal, esses destinos devem estar no roteiro. Sem falta! Há várias maneiras de chegar nessas cidades e optamos - Eu, Sonia e Ricardo - pelo comboio ou, simplesmente, trem. Por estar entre Coimbra e Porto, Aveiro foi o nosso primeiro destino e isso tornou a viagem muito mais barata. Uma economia total de 10€ nos trajetos de ida e volta nos Trens Regionais.

Da Estação de Coimbra para Aveiro

Nossa viagem começou no sábado pela manhã. Nos encontramos na estação "Coimbra-A" às 8 horas. O trem partia às 8h45 em ponto! A viagem de Coimbra até Aveiro tem a duração de 30 minutos e, apesar de as poltronas do trem não serem confortáveis, a viagem é agradável. Entre paradas nas estações, muitas conversas e gargalhadas. Chegamos em Aveiro às 9h15.

Ricardo com Maurício e com Sonia ao chegar na Estação de Aveiro

O comércio estava abrindo e fomos direto alugar - gratuitamente - bicicletas. Isso mesmo! A Bicicleta Utilitária Gratuita de Aveiro, ou BUGA, como é conhecida, fornece este meio de transporte sem custo aos turistas. Basta entregar um documento de identificação para começar a pedalar. Fomos os primeiros a chegar e poderíamos passar o dia inteiro a pedalar por Aveiro. Mas como tínhamos Porto como próximo destino ainda no sábado, tivemos que ser práticos no roteiro para aproveitar ao máximo a cidade.

Local de aluguel da BUGA

Nós e as BUGA´s

Pedalando por Aveiro

Aveiro é uma cidade muito bonita. As casas antigas e coloridas em meio aos prédios dão um toque especial à cidade.

Casas coloridas à margem do canal

Pequenas ruas de Aveiro

Arquitetura Colonial em Aveiro

Ricardo e Sonia

Aveiro, a Veneza de Portugal

Eu

Depois de duas horas pedalando...

Siga-me!

Olho para o prédio cujo sobrenome é Vieira

Aqui, cada um assume a sua nacionalidade de acordo com suas bandeiras.
Ricardo (PORT), Maurício (BRA) e Sonia (ESP)