20 de dez. de 2010

Porto

Depois de conhecer Aveiro, seguimos viagem para Porto. O trem estava previsto para às 14h19 do mesmo dia e chegamos na estação faltando 5 minutos para o embarque. Os tickets Aveiro/Porto custam apenas €2,20 por trecho. Depois de 1h sob trilhos, chegamos em Porto. Um dia é pouco para aproveitar esta cidade voltar é um compromisso de cada viajante.


      
Depois de várias pedaladas, eu, Ricardo e Sonia estávamos exaustos no trajeto de Aveiro até Porto, em Portugal


Aveiro-Porto


Ricardo nos acompanhou até Porto e de lá seguiu para a sua cidade natal: Vila Real. Sonia e eu procuramos o hostel, nos acomodamos e tivemos uma pausa para descanso. Após a nossa chegada ao hostel, conhecemos Renato e Fernando, dois brasucas do Rio Grande do Sul que moram em Londres. No roteiro deles: Lisboa, Porto, Milão e outras cidades. Renato e Fernando ficaram no hostel, enquanto Sonia e eu saímos para conhecer a cidade e jantar.


Avenida dos Aliados à noite


De volta ao hostel, dormimos, pois o domingo seria de muita, muita andança. Após o café da manhã - ou pequeno almoço, em Portugal - Sonia, Fernando, Renato e eu saímos para conhecer a cidade.

Eu e Sonia com os novos amigos brasileiros, Renato e Fernando, de POA.


Pela manhã, passamos novamente pela Avenida dos Aliados e seguimos sem destino. Nossa caminhada iria nos direcionar para os melhores lugares do Porto.

Avenida dos Aliados durante o dia


De jornalista a jornaleiro... 


Vista da cidade do Porto


Vista da cidade do Porto


Terreiro da Sé


Momento histórico. Na foto: eu, Sonia e... Renato!



  
Na travessia da Ponte Dom Luis I


Jardim do Morro


No Hall de entrada do Museu do Vinho Ferreira... cenário típico de galeria


Na degustação de vinho Ferreira


Cais da Ribeira


Vista do Cais da Ribeira


A turma no Cais de Gaia


Fachada da Livraria Lello, construída em 1906


Interior da Livraria Lello


Rua em preto e branco. Porto


Na Estação São Bento, em Porto. Momento de despedida. Eu volto para Coimbra. Sonia segue para Valencia, na Espanha, no dia seguinte; Fernando e Renato para outras cidades da Europa um dia depois.


5 comentários:

  1. mau, td perfeito: fotos, roteiro, buga's, bandeiras...as imagens parecem quadros ;) beijao!! te amoo muuuito!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei as fotos...linda a cidade e vale a pena fazer tudo isso!! estamos indo para Barcelona na quarta-feira pela manhã passar o natal. espero que aproveite :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Maurício! Estranho te chamar assim rsrsrs.Puxa, lindas fotos. Tudo parece tão perfeito...Pelo jeito está aproveitando mto bem sua estada por Portugal. Grande abraço e feliz 2011, muita saúde, paz e SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Zé, nem precisa perguntar se está tudo bem. Diante de tanta beleza, melhor seria impossível. Ei, vc vem pra festa de São Sebastião??? rsrsrs
    ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  5. Lindas Imagens amigo! Obrigado por ter postado!

    ResponderExcluir