29 de dez. de 2010

Retrospectiva Coimbra

Sempre na virada do ano costumamos fazer uma análise daquilo que passou: por onde andamos, o que fizemos, o que falamos ou deixamos de pronunciar, pelas economias que nos predispomos a fazer, pelos gastos excessivos com supérfluo, pelas horas dispersas em frente ao computador...

Embora tenha sempre prós e contras, 2010 foi um ano maravilhoso.

Foi um ano de muitas conquistas, novas amizades, novos desafios. Início de uma nova etapa longe da família, dos amigos do Brasil, da casa dos pais, daquela referência de cidade do Interior.

2010 foi um ano de surpresas.

Um ano de arrumar as malas e seguir para outro país, hospedar-se num hostel, colocar em prática o inglês, o espanhol, sair pelas ruas de Coimbra a procura de apartamento, iniciar o Mestrado ou continuar a graduação, escolher os amigos para compartilhar "casa-comida-roupa lavada", subir-descer ladeiras, estudar-estudar-estudar, conhecer mais amigos, viajar, passar o natal longe da família, se divertir e reecontrar aqueles amigos brasileiros que também vieram se aventurar na Europa...

A todos vocês, um 2011 de muitas realizações, paz, sabedoria e união.


O blog O Mundo Por Brasileiros continuará, sempre, a conhecer novos lugares e, principalmente, os "brasucas" que se tornaram "cidadãos do mundo".

Um forte abraço

Maurício Vieira
Jornalista




2 comentários:

  1. Ouvi alguma vez que "amar é recordar".
    E como é bonito ver as histórias percorridas, os novos amigos, os velhos amigos, os novos lugares e as novas emoções. Parabéns mau.. belíssimo vídeo, emocionante. Abração. ;)
    Omar Jacob

    ResponderExcluir
  2. i love it!
    como eh bom fazer e ser história da vida das pessoas!

    bjuss

    ResponderExcluir